“Provas levam para o indiciamento”, diz delegado sobre vizinha suspeita de envenenar crianças

A Polícia Civil do Piauí confirmou que há fortes indícios contra a suspeita de envenenar duas crianças de 7 e 8 anos, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. Os garotos são irmãos e teriam comido cajus envenenados entregues pela vizinha Lucélia Maria da Conceição Silva, de 52 anos, que segue presa. Mesmo com laudos periciais pendentes, o delegado seccional de Parnaíba, Williams Pinheiro, diz que há fortes indícios de envenenamento de criança e que as provas coletadas levam para o indiciamento. 

“Como a gente já está com a prisão preventiva, temos 10 dias para fazer um relatório preliminar dessa investigação. As provas que temos agora levam ao indiciamento, aos indícios de autoria para ela. O resultado das perícias será encaminhado para ação penal. O Ministério Público, diante dessas perícias, vai fazer a instrução do processo penal. Mas com certeza, a principal suspeita é essa mulher, é tão tal que ela se encontra presa preventivamente. A prisão preventiva é uma prisão praticamente conclusiva”, explica o delegado.

Foto: arquivo pessoal

Ele conta ainda que a suspeita tinha um “perfil negativo” e que já tinha problemas com crianças e animais.

“Um histórico de discutir com criança, jogar água quente, de envenenar gatos. Então essa suspeita levou a gente de imediato fazer um pedido de busca domiciliar, com esse pedido a Polícia Civil adentra a casa dela e encontra dois tipos de substâncias venenosas”, conta o delegado.

Nesta quarta-feira (28), um dos garotos veio a óbito. A Polícia Civil aguarda também o laudo necroscópico que vai atestar a causa da morte do menino.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *