PT assume o comando das principais comissões da Câmara de Teresina

Vereadores da capital elegeram na manhã desta quarta (05) os presidentes das duas principais comissões do legislativo municipal. O Partido dos Trabalhadores comandará a comissão de legislação e justiça (CLJ) e a comissão de finanças da casa. As votações simbolizam a primeira derrota da base governista que terá um partido de oposição no comando das pastas.

As vitórias do PT, sigla que teve Fábio Novo candidato rival do prefeito Silvio Mendes, foram possíveis após uma manobra que isolou o Progressistas em um único bloco, reduzindo a proporcionalidade da legenda. No comando da CLJ estará o vereador Venâncio Cardoso (PT), já no controle da comissão de finanças estará o vereador Joaquim do Arroz (PT). Pelas duas comissões tramitam todos os projetos

Venâncio Cardoso agradeceu o apoio e adesão eleição dos companheiros.

“Fico feliz de ter sido eleito por unanimidade como presidente, que garanta fazer uma gestão com muita tranquilidade, ser pacífico e aglutinador. Ninguém quer atrapalhar nada, a gente quer ajudar a cidade e acredito que eu tenho como contribuído nisso”, afirmou.

Já Joaquim do Arroz (PT) salientou que, mesmo em um partido da oposição, não irá se opor a gestão.

“Eu me sinto muito honrado pelos pares da casa ser votado como presidente da comissão de orçamento, principalmente um ano tão difícil como vai ser esse ano de mudança, onde a prefeitura vai precisar muito dessa casa para fazer mudanças orçamentárias. Como eu sempre falei, o partido não pode ficar acima da população, não pode ficar acima da realidade da cidade. Então, ela trabalhou com a consciência dela, independente do partido”, finalizou.

Já o líder do prefeito Silvio Mendes na casa, Bruno Vilarinho (PRD), comentou a indicação da oposição.

Hoje foi, como sempre aqui nessa casa, a gente busca um consenso entre os pares da casa porque o nosso interesse aqui é colocar em prática as ações da prefeitura e as comissões foram bem montadas, tanto a Comissão de Constituição e Justiça, quanto a Comissão de Finanças, por grandes parlamentares que irão entregar resultados para a cidade de Terezina. Eu acredito que não apresente risco nenhum, todos os colegas que estão aqui na casa, que são representantes do povo da cidade de Teresina, não irão votar matérias que sejam benéficas à nossa cidade”, finalizou.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *