Queremos anistia e não redução de penas, diz Bolsonaro sobre o 8 de janeiro
Nesta quinta-feira (10) Jair Bolsonaro defendeu novamente a anistia aos presos do 8 de janeiro. A fala aconteceu durante um evento com advogados, onde o ex-presidente ressaltou que não quer apenas reduções de penas.
“O que nos interessa é a anistia ampla, geral irrestrita”, disse Bolsonaro sobre a possibilidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) revisar as condenações. O ex-presidente também mencionou os esforços da oposição para viabilizar o perdão no Parlamento.
Os deputados têm quase o número suficiente de assinaturas pela aprovação da proposta. “Temos esperança de que, brevemente, essas pessoas deixarão a prisão”, disse, reforçando ainda que o voto do ministro Fux foi uma rachadura na oposição, se referindo ao pedido de vistas do magistrado no caso da cabelereira Débora dos Santos.
Reunião com Hugo Motta
Em articulação pela aprovação da anistia, Bolsonaro se reuniu com o presidente Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, onde o ex-presidente cobrou a inserção da anistia na pauta da Casa. Em um podcast, Bolsonaro chegou a afirmar que caso consiga as assinaturas necessárias, o magistrado colocará a pauta em votação.
GP1