Rafael Fonteles afirma que está monitorando os estragos causados pela chuva em Picos
O Governador Rafael Fonteles afirmou que as equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil, do Exército, do DER e do SASC já estão atuando com dedicação para proteger vidas e reduzir os impactos causados pelas chuvas na cidade de Picos. Segundo ele, a cidade enfrenta uma situação extrema devido aos fortes temporais dos últimos dias.
“O Governo do Estado segue monitorando a situação de perto e prestando todo o suporte necessário. Toda nossa solidariedade às famílias atingidas”, declarou Rafael.
DUAS MORTES REGISTRADAS
O bancário e gerente da Caixa Econômica Federal, Marcondes Barros, morreu após ser levado pela correnteza das chuvas no bairro Ipueiras. A força da água derrubou o muro da sua residência, e ao tentar salvar seus cães, ele acabou sendo arrastado. Seu corpo foi localizado pelo Corpo de Bombeiros já na madrugada.
Gerente da Caixa Econômica, Marcondes Barros morreu após ser arrastado – Foto: Reprodução
Ainda na madrugada, um homem identificado como Francisco Vicente da Rocha fazia a travessia de uma ponte no bairro Aroeiras do Matadouro quando um poste caiu na correnteza. Com a queda do poste, a água ficou energizada e ele acabou sofrendo uma descarga elétrica, vindo a óbito.
GRÁVIDA EM TRABALHO DE PARTO E BEBÊ SOCORRIDOS
Na manhã de hoje, os militares do 4º GBM conseguiram realizar o deslocamento de uma senhora que estava entrando em trabalho de parto. Ela foi transportada com cuidado até o Hospital Justino Luz. Um bebê também foi resgatado pelos militares do 3º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC). As imagens, que rapidamente ganharam repercussão nas redes sociais, mostram o momento em que os militares enfrentam a correnteza e alagamentos para salvar o bebê.
meio nrote