Rafael Fonteles comenta pesquisa Amostragem e diz que ainda tem muito trabalho a ser feito
O governador Rafael Fonteles comentou os números da pesquisa Amostragem divulgados no final de semana pelo Grupo Meio e disse que recebe o resultado com gratidão. Segundo os dados do instituto, Rafael seria eleito, em 2026, em primeiro turno em todos os cenários.
Fico muito grato com a aprovação da população, mas a gente tem muita coisa para fazer ainda, então espero manter esses índices de aprovação durante todo o mandato, afirmou.
O governador participa, nesta segunda-feira, da solenidade de abertura do ano Legislativo da Assembleia Legislativa do Piauí.
SOBRE A PESQUISA
Uma pesquisa do Instituto Amostragem mostra que, se a eleição fosse hoje, o governador Rafael Fonteles (PT) seria reeleito no primeiro turno com ampla vantagem em todos os cinco cenários analisados. O levantamento foi realizado entre 17 e 20 de janeiro, com 1.137 entrevistas em várias regiões do Piauí.
CENÁRIOS
– No primeiro cenário, em um confronto direto com o senador Ciro Nogueira, considerando apenas os votos válidos, Fonteles teria 78,41%, enquanto Nogueira alcançaria 21,59%.
– Numa eventual disputa com Gracinha Mão Santa (Progressistas), o governador vai a 82,75% dos votos válidos, contra 17,25% da deputada.
– No confronto com Joel Rodrigues (Progressistas), e também considerando só os votos válidos, Rafael Fonteles amplia ainda mais a vantagem: 85,01% dos entrevistados disseram que votam nele para novo mandato, contra 14,99% do ex-prefeito de Floriano.
– Na simulação em que Rafael Fonteles concorreria a ex-vice-governadora Margarete Coelho (Progressistas), o governador fica com 86,87% dos votos válidos, contra 13,13% da adversária.
– No quinto e último cenário, contra a suplente de vereadora Samantha Cavalca (Progressistas), o governador alcançaria sua maior votação: 89,38% dos votos válidos contra 10,62%.
meio norte