Rafael Fonteles trata da participação do Piauí no Novo Pac em Brasília

O governador Rafael Fonteles cumpre agenda em Brasília (DF) nesta quinta-feira (03/08). Durante a tarde e noite, Fonteles teve reuniões com os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e dos Esportes, Ana Moser. O chefe do Executivo do Estado também teve um encontro importante no Senado Federal.

Na Casa Civil, Fonteles tratou da participação do Piauí no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O Novo Pac deve ser anunciado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva no dia 11 de agosto.

Continua após a publicidade..
Visita de Rafael Fonteles (Foto: Renato Braga)

“A reunião foi sobre as prioridades do Piauí que estarão incluídas no programa”, explica Rafael Fonteles.

Com a ministra Ana Moser, o governador Rafael Fonteles definiu pautas importantes relacionadas ao esporte, à cultura e às escolas do Piauí, que em breve funcionarão 100% em tempo integral.

O governador encerrou a agenda no Senado Federal, onde conversou com Eduardo Braga, relator da reforma tributária na Casa. Rafael defende interesses do Piauí neste processo, como a questão da paridade dos estados no Conselho Federativo.

No Ministério da Fazenda, com o assessor especial do Ministério da Fazenda, Rafael Dubeux, o governador tratou de detalhes sobre o Plano de Transição Ecológica, um conjunto de medidas baseadas em seis eixos, que incluem finanças sustentáveis, adensamento tecnológico do setor produtivo, bioeconomia, transição energética, economia circular, além de nova infraestrutura e serviços públicos para adaptação ao clima.

 

Oito meia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *