Retorno do Abastecimento de Água em Pio IX, Fronteiras, Campo Grande, Vila Nova e São Julião está previsto para amanhã (27), diz Agespisa

Conforme um comunicado emitido pela Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S/A) neste sábado, 26 de agosto de 2023, o retorno do abastecimento de água nas cidades alcançadas pelos sistema Adutor de Piaus está previsto para amanhã (27).

Pio IX, Fronteiras, Campo Grande do Piauí, Vila Nova do Piauí e São Julião, incluindo o Povoado Mandacaru estão sem água há três dias consecutivos.

Continua após a publicidade..

Os problemas começaram na última quinta-feira (24), quando de acordo com a empresa ocorreu a queima da bomba do sistema de captação.

A equipe da Agespisa agiu, substituindo o equipamento no mesmo dia, mas a situação não se normalizou devido a um rompimento subsequente de uma adutora em local de difícil acesso.

Hoje, uma equipe está trabalhando para corrigir o rompimento da adutora, localizada em um açude de grande profundidade.

A previsão é de que o sistema Adutor de Piaus seja restaurado até este domingo, 27 de agosto, trazendo alívio aos residentes dessas cidades.

Enquanto a Agespisa enfrenta esses desafios técnicos, é importante lembrar a importância de um planejamento de manutenção preventiva para evitar interrupções no abastecimento de água, especialmente em regiões onde o acesso à água potável é essencial para o bem-estar da população.

piauí em foco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *