Roberto Silva nega envolvimento com preso pela PF em apreensão de R$ 1,5 milhão em Teresina
O candidato a vereador de Teresina, Roberto Silva de Oliveira, do partido Agir, se pronunciou na noite desta quinta-feira (12/09), após a apreensão de R$ 1,5 milhão pela Polícia Federal em uma operação que resultou na prisão de um homem por lavagem de dinheiro e associação criminosa. Durante a abordagem, a PF encontrou material de campanha do candidato dentro do veículo em que o dinheiro estava sendo transportado.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Roberto negou qualquer envolvimento com o homem preso e afirmou que sua imagem está sendo vinculada ao caso por conta dos santinhos encontrados. “Não sei de quem é o veículo, nem quem foi preso com esse dinheiro. Estão ligando minha imagem a algo que não tenho relação”, declarou.
O candidato explicou que o material de campanha encontrado no veículo pode ser resultado da distribuição realizada por ele, sua família e amigos nas ruas de Teresina. “Estamos trabalhando intensamente, distribuindo santinhos em diversos locais da cidade. É possível que meu material esteja em vários carros pela capital”, afirmou Roberto.
Ele finalizou o pronunciamento dizendo que não tem vínculos com o homem preso ou com o dinheiro apreendido: “Quero deixar claro que não tenho parentes com essa quantia e não tenho qualquer envolvimento com o ocorrido”.