Samynha Silva: imagens de perseguição e depoimentos fazem Polícia avançar nas investigações do assassinato
As investigação do assassinato da influencer teresinense, Samynha Silva, ocorrido no último domingo (1º/10), estão avançando, é o que aponta o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Barêtta. Segundo ele, a Polícia Civil já colheu muitas informações sobre o caso e conta ainda com as imagens de câmeras de seguranças que flagraram a perseguição e o homicídio.
Samynha Silva foi assassinada a tiros na Avenida João XXIII, na zona Leste de Teresina, após ser perseguida quando saía do Eldorado Country Club, na zona Sudeste da capital. Segundo informações apuradas, a suspeita é de que os autores do crime sejam integrantes da facção criminosa Bonde dos 40 e a execução tenha sido motivada por um vídeo em que a jovem aparece fazendo um símbolo com apologia ao PCC, facção rival ao Bonde dos 40.
Nesta segunda-feira (02/10), a polícia divulgou um vídeo que mostra o exato momento que Samynha e suas amigas estavam sendo perseguidas por dois homens em uma moto. Os relatos são de que um dos pistoleiros desceu da motocicleta e disparou vários tiros contra a blogueira quando ela tentava fugir a pé após ter abandonado a sua moto. Ela foi atingida por tiros na cabeça.
Em áudios divulgados nas redes sociais, uma das amigas de Samynha, Yrla Silva, relata que ela, a vítima e mais uma outra amiga que as acompanhavam já haviam percebido o movimento de dois homens em um motocicleta que passou a fazer ronda pelo clube onde estavam. Segundo ela, a influencer havia cogitado pedir um uber ou chamar a polícia.
Em entrevista à imprensa, o delegado Barêta afirmou que as investigações sobre os autores do crime já estão bem encaminhadas e logo todas as questões do assassinato serão solucionadas.
“Logo vamos dar as respostas à sociedade. Já temos todos os levantamentos principais e agora vamos operacionalizar as ações de investigação”, afirmou.
O delegado Francisco Baretta informou também que o caso está a cargo da delegada Nathalia Figueiredo, responsável pela Delegacia de Feminicídio da Polícia Civil do Piauí.
oito meia