Secretário de Desenvolvimento Econômico de Picos se reúne com representantes do SESC em busca de parcerias para o município

Visando ofertar serviços para o bem-estar e qualidade de vida para os picoenses, a Prefeitura Municipal de Picos, através do secretário de Desenvolvimento Econômico, Iata Rodrigues, participou de uma reunião com representantes das Unidades do Serviço Social do Comércio de Picos e Teresina (SESC), para tratar sobre a vinda do Caminhão Itinerante da Saúde da Mulher para Picos.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Picos, Iata Rodrigues, falou acerca da parceria firmada entre o município e o SESC. “Desde 2002 que temos essa parceria e amizade com o pessoal do Sesc, e com a implantação da unidade aqui em Picos, estamos sendo bem mais próximos. A ideia do nosso encontro hoje, é buscar parceria com os serviços itinerantes que a instituição possui. Foi uma reunião proveitosa, onde eles disponibilizaram para nós o caminhão itinerante da saúde da mulher, que vem a Picos no início do mês de outubro”, explicou.

Continua após a publicidade..

Iata Rodrigues ainda destacou que pretende trazer novidades para o município. “Foi lançada a proposta para a vinda do projeto “Vem Para Praça”, que é um projeto que tem como objetivo chamar as pessoas para vim utilizar os serviços itinerantes que são apresentados no dia do evento em praça pública. Vou levar a ideia para o nosso Prefeito Gil Paraibano. No momento estamos construindo essa ponte com o Sistema “S”, que são grandes parceiros e oferecem serviços de qualidade a população”, contou.

A Coordenadora de Saúde e Ação Social do Sesc do Piauí, Eliana Mendes, falou sobre os serviços ofertados pelo órgão, que estão disponíveis para firmar parceria com instituições públicas e privadas de todo o estado.

“O Sesc trabalha sempre em parceria com os municípios para proporcionar oportunidades de trazer atividades a parte dos que já são oferecidos pela sede. Em Picos nós temos a Clínica Odontológica, Centro Educacional e o Mesa Brasil, estamos para inaugura uma academia de ginástica e biblioteca. Para além disso, o Sesc tem outros serviços, como o Saúde Mulher que é uma unidade móvel, que oferecer os serviços de Mamografia, Citologia e a parte educativa. Essa unidade móvel será disponibilizada para Picos em outubro”, frisou.

A Gerente da Unidade do Sesc de Picos, Ivanara Gomes, contou que foi um encontro proveitoso onde foram abordados diversos assuntos de interesse da população.

“Foi um momento muito bacana onde discutimos o desenvolvimento da parceria do Sesc com a Prefeitura de Picos, para que haja o fortalecimento das instituições perante o nosso público social. Alinhamos que a unidade móvel de saúde da mulher do Sesc virá a Picos em outubro, para realizar acompanhamento de saúde. Também visamos a parceria entre as instituições para promover um grande evento de ofertar de serviços para o público, com todos os serviços do Sesc”, pontuou.

CCOM-PMP      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *