Senadora Damares revela “constrangimento” de agentes da PF com Michelle Bolsonaro
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) criticou duramente a operação da Polícia Federal que teve como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ela, a ação foi desproporcional e causou constrangimento à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que teria sido filmada de pijama pelos agentes durante o cumprimento do mandado.
“Por que entrar armados na casa dele? Forjaram uma situação de constrangimento para uma mulher de pijama”, declarou a senadora nesta sexta-feira (18). Damares afirmou ainda que estava com Michelle momentos antes da chegada dos policiais.
A operação da PF teve como um dos objetivos a instalação de uma tornozeleira eletrônica em Jair Bolsonaro, medida determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Damares também manifestou preocupação com o possível vazamento das imagens captadas pelos agentes. “Espero que essas imagens não vazem”, disse, em recado direto à Suprema Corte.
Para a senadora, o episódio pode representar um ponto de virada na liderança política da direita no país. Com Bolsonaro impedido judicialmente de se manifestar, Damares vê em Michelle uma possível sucessora no papel de liderança conservadora.
GP1