Silvio Mendes diz que as “cartas estão na mesa” para presidência Câmara
O Prefeito eleito de Teresina, Silvio Mendes (UB), voltou a comentar a disputa pela presidência da Câmara Municipal para o próximo ano. O futuro gestor se reuniu com três postulantes ao cargo na última quarta (30) e dialogou com Aluísio Sampaio (PP), Luís André (PL) e Bruno Vilarinho (PRD). Os três brigam internamente na base aliada de Silvio para disputarem o pleito. Do outro lado, mais aliado ao palácio de Karnak, Enzo Samuel (PDT) também estará na disputa.
Nesta semana, após colocar o seu nome na disputa, Luís André se retirou do pleito, declarando apoio a candidatura de Bruno Vilarinho. Já Enzo Samuel se reuniu com 19 vereadores para um almoço nesta quarta, todos aliados ao governo do estado.
Questionado sobre como deve se posicionar na disputa, Silvio Mendes mais uma vez defendeu a autonomia do legislativo.
“Acho que o problema de câmara, de presidência, de mesa diretora, é da economia interna da câmara. Estiveram, na verdade, o Luís André, o Bruno, o Aluísio. Acho importante, um, dois, colocar o nome à disposição sim é bom quem agregar mais quem tiver mais apoio naturalmente é o que é melhor. Tem um nome que é o do presidente atual, o Enzo, que a gente sabe que ele é candidato à reeleição então o jogo está posto, as cartas estão na mesa. O resultado que for será bom pra cidade não é pra mim é pra cidade”, concluiu.
cidade verde