Tarcísio de Freitas deve se encontrar com Hugo Motta para discutir ampliação da anistia

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, devem se reunir nesta quarta-feira (3), em Brasília, para discutir um projeto de anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023. A informação foi confirmada à CNN pela assessoria de Motta, que afirmou que “provavelmente” os dois estarão juntos nesta quarta.

O encontro tem como objetivo avançar em um formato de texto que amplie a anistia não apenas para os condenados e instigadores do 8 de janeiro, mas também para os réus da suposta trama golpista, cujo julgamento prossegue ao longo desta e da próxima semana no Supremo Tribunal Federal (STF).

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilTarcísio de Freitas

Tarcísio de Freitas

Hugo Motta reconheceu dificuldades para aprovar uma anistia geral e irrestrita, mas disse a aliados que o apoio à proposta cresceu na Câmara e que pretende avaliar o tema nas próximas semanas. A articulação ganhou força com o empenho de Tarcísio e do Centrão.

Ainda assim, um texto que inclua o ex-presidente Jair Bolsonaro e os demais réus da suposta trama golpista deve enfrentar resistência no Senado e pode até ser alvo de uma ação de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal (STF).

gp1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *