Tarcísio visita Bolsonaro em prisão domiciliar após autorização do STF

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve na manha desta quinta-feira (07/08) na residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília, onde cumpre prisão domiciliar. A visita foi autorizada previamente pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou o regime domiciliar após supostas violações de medidas cautelares impostas a Bolsonaro.

A decisão de Moraes ocorreu após o ex-presidente ter, segundo o STF, desrespeitado restrições judiciais, especialmente no que diz respeito ao uso de redes sociais. Publicações com teor considerado ofensivo ao Supremo e que defendiam uma possível intervenção estrangeira foram veiculadas em perfis de seus filhos, incluindo o senador Flávio Bolsonaro, o que motivou o endurecimento das condições impostas ao ex-presidente.

Além de Tarcísio, outras lideranças políticas também tiveram seus pedidos de visita autorizados, como a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e diversos parlamentares da base bolsonarista. As visitas devem ocorrer de forma individual, entre os dias 07/08 e 14/08, sempre entre 10h e 18h, sem o uso de celulares ou registros audiovisuais. A defesa de Bolsonaro recorreu da medida, alegando ausência de dolo e desconhecimento sobre as publicações feitas por terceiros. O recurso será inicialmente analisado por Moraes, podendo seguir para a Primeira Turma do STF, caso seja negado.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *