Trio é preso por apresentar documentação falsa para pedido de seguro DPVAT

Nesta terça-feira (09) três indivíduos foram presos no município de Inhuma-PI, distante 90 km de Picos-PI, por apresentar documentação falsa para ingresso de pedido de seguro DPVAT. A ação foi executada pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar.

Segundo informações da polícia, o trio compareceu a Delegacia de Inhuma buscando registrar um Boletim de Ocorrência sobre um suposto acidente automobilístico. Após o ato, os três indivíduos esperavam dar entrada no seguro DPVAT.

Continua após a publicidade..

“Ao conferir os documentos, os policiais notaram inconsistências entre esses e as declarações, bem como a existência de possíveis falsificações nos documentos apresentados. Durante o procedimento foi verificado que um dos nacionais que pilotava a motocicleta no momento do acidente não possuía CNH e teria pedido para um amigo que possuía habilitação declarar que estava pilotando o veículo no momento do acidente”, informou a polícia.

Na análise da documentação, ainda foi verificado que um dos indivíduos teria adulterado um documento da unidade se saúde local buscando confirmar a versão de fraude.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três nacionais. Os mesmos responderão pelos crimes de tentativa de falsidade ideológica, falsificação de documento público e uso de documento falso, tendo um deles pago fiança para responder em liberdade e os demais ficado presos a disposição da justiça.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *