Veja quem são os influencers investigados por divulgar jogos

Neste domingo (17/12), o programa Fantástico veiculou uma exposição sobre influenciadores digitais que estão sendo investigados por promoverem jogos, com destaque para o “Crash”, conhecido como “Jogo do Aviãozinho”. Este jogo utiliza influenciadores de renome para atrair os fãs para participar. Com informações do Metrópoles.

FOTO: REPRODUÇÃO

Operando na plataforma Blaze, o jogo segue um formato em que o avião inicia o voo, o valor do prêmio aumenta, e o jogador decide quando interromper o voo. Se a palavra “crashed” aparecer antes, a aposta é perdida.

Jon Vlogs, Viih Tube, Juju Ferrari, Mel Maia, Rico Melquiades, MC Kauan e Juju Salimeni foram mencionados na reportagem do Fantástico e estão sob investigação em São Paulo por promoverem a Blaze.

A matéria do Fantástico expôs casos de pessoas que perderam dinheiro ao seguir propagandas de jogos feitas por influenciadores. Uma das pessoas entrevistadas mencionou: “Existia uma chance de ganhar, precisava de dinheiro extra. Figuras renomadas começaram a fazer propaganda, e eu pensei: ‘Vou tentar, né?'”

A reportagem apresentou diversos influenciadores, incluindo Juju Salimeni, Mel Maia, Viih Tube e MC Kauan, divulgando o jogo do aviãozinho. Jon Vlogs foi destacado por negar, em uma postagem, ser sócio da Blaze: “Não sou dono da Blaze, p… Quem dera se eu fosse! Mas ganho muito dinheiro com a Blaze.”

Vítimas entrevistadas relataram ter ganhado dinheiro na plataforma, mas enfrentaram dificuldades para sacá-lo. Algumas afirmaram que foram acusadas de fraude ao tentar retirar os ganhos.

Em relação aos influenciadores, Viih Tube informou ao Fantástico que encerrou seu contrato com a Blaze após conhecer as denúncias. Juju Ferrari alegou não promover mais a página e esclareceu que sua relação era apenas publicitária. Jon Vlogs afirmou ter contrato com a Blaze desde 2021 e ser apenas um influenciador, sem participação acionária. Mel Maia disse que aguardará o desfecho da investigação para tomar medidas cabíveis. Rico Melquiades, MC Kauan e Juju Salimeni não responderam aos contatos.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *