Vencedor de R$ 67 milhões na loteria volta a trabalhar após perder fortuna

Um britânico de 61 anos viu sua vida mudar após ganhar 11 milhões de libras (o equivalente a R$ 67 milhões na cotação atual)  na loteria, em 1995. Após perder boa parte da fortuna em investimentos desastrosos, Mark Gardiner  precisou voltar ao batente. Em 2004, ele se separou de sua quarta esposa, Brenda, e jurou nunca mais se casar, mas acabou mudando de idéia e reacendeu seu romance com sua primeira mulher.

O prêmio que Mark ganhou, na verdade, foi de £ 22,5 milhões, mas ele dividiu o valor com seu amigo e parceiro de negócios Paul Maddison. ”Não me interpretem mal, se eu ganhasse na loteria agora aos 61 anos – eu teria feito tantas coisas diferentes. Às vezes acho que teria sido melhor ter ganho uma quantia muito menor. Adoro ir a algum lugar onde ninguém me conheça e onde posso ser uma pessoa normal”, disse ele.

Continua após a publicidade..

Atualmente, Mark é dono de duas casas em Barbados e tem carros de luxo.  Com o valor do prêmio, ele também comprou dois clubes de futebol, um cruzeiro e barcos.  Segundo ele, os investimentos nos clubes foram um grande desperdício de dinheiro. “Os clubes nunca seriam lucrativos e, embora eu tivesse investido dinheiro neles, ninguém estava disposto a ajudar, então coloquei os dois na administração”, acrescentou. 

Com algumas de suas economias restantes, ele investiu dois milhões de libras em sua empresa de vidraçaria, a Croft Glass . Apesar de dizer que gosta da sua rotina diária, o  britânico ainda joga na loteria, com os mesmos números de 1995, na esperança de ganhar outra fortuna. “Não me preocupo com isso, mas hoje, se eu tirar o dia de folga, não consigo pagar o salário da minha equipe”, finalizou.

meio norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *