Vítima que teve 90% do corpo queimado após desafeto atear fogo é transferida para o HUT em estado grave
Um homem que teve o corpo queimado por um desafeto no Mercado Público de Floriano, identificado como José Raimundo de Sousa Costa, foi transferido neste sábado (30) para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em estado grave após ter cerca de 90% do corpo queimado.
O crime aconteceu na tarde desta sexta-feira (29). O autor do crime, que confessou em depoimento à Polícia Civil, disse que comprou gasolina em um posto de combustível e ateou fogo no homem após uma discussão entre os dois. De acordo com a polícia, os dois indivíduos são moradores de rua que costumavam frequentar o mercado.
O suspeito disse que eles estavam consumindo bebida alcoólica no mercado quando iniciou o desentendimento. Segundo ele, a vítima teria o ofendido chamando-o de “estuprador e ladrão”.
Foto: Polícia Militar
Autor confesso do crime fugiu, mas foi preso em seguida
Ele disse em depoimento que jogou gasolina, “riscou” o fósforo e atirou na vítima, que estava sentada no mercado ao lado de um terceiro indivíduo, identificado como José Nilton, que também sofreu queimaduras em um braço, em menor gravidade. Ele disse que não pretendia atingir o outro homem.
“As investigações iniciais apontaram que a vítima estavam no interior do mercado ingerindo bebida alcoolica juntamente com o suposto autor, e que em determinado momento se iniciou uma discussão entre uma das vítimas e o suposto autor, e ato contínuo este saiu e se dirigiu a um posto de combustível que fica em frente ao mercado, com uma garrafa de refrigerante de 1L; abasteceu o litro de gasolina, e retornou ao mercado; a ao encontrar José Raimundo sentado, jogou a gasolina neste, “riscou” um fósforo e ateou fogo em José Raimundo; QUE José Nilton se encontrava ao lado de José Raimundo, e no momento em que aquele correu, fora atingido pela gasolina e consequentemente pelo fogo”, diz trecho da nota da Polícia Civil.
As duas vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Floriano. José Raimundo, que teve 90% do corpo queimado, foi encaminhado para o Hospital Tibério Nunes, onde foi regulado para o HUT.
O suspeito do crime se encontra preso e está à disposição da justiça.
cidade verde