Wellington Dantas destaca responsabilidade em honrar votação recebida; Pela 3ª vez vereador mais votado em Picos
O vereador Wellington Dantas (PT), eleito com 2.254 votos nas eleições de 2024, foi o mais votado no município de Picos. Em entrevista à TV Cidade Verde Picos, o vereador destacou a responsabilidade de atender às expectativas da população, especialmente em um momento em que, pela terceira vez consecutiva, lidera a preferência dos eleitores.
“Eu fiquei muito alegre, sempre dizia onde andava, nas nossas caminhadas, visitando as comunidades por aí, que eu queria estar entre os 17 vereadores, mas o povo ficava com aquele entusiasmo de dizer que a gente seria o mais votado e graças a Deus deu certo. Para a cidade de Picos pode ter certeza que a minha responsabilidade é mais do que dobrada nesse momento” afirmou Dantas, referindo-se à confiança que recebeu nas urnas.
O vereador, que já ocupa uma cadeira na Câmara Municipal há três mandatos, defende que a experiência adquirida ao longo dos anos permitirá uma gestão mais otimizada.
“A cada mandato, a gestão vem sendo mais eficiente, ouvindo mais as pessoas e contando com assessoria especializada”, ressaltou. Ele também reforçou a importância de dialogar com as comunidades e com os colegas vereadores.
Bandeiras de luta e projetos sociais
Com uma trajetória marcada pela luta por moradia popular, Wellington Dantas explicou que, embora sua bandeira inicial tenha sido a habitação, seu mandato foi ampliado para diversas áreas, como pavimentação e inclusão social.
“A nossa luta começou em movimentos de bairro, movimento de igreja, grupos de jovens, também grupos estudantis na UFPI. A gente fez uma luta grande por moradia popular nos primeiros governos Lula e Dilma e conseguimos muitas casas populares aqui pra cidade de Picos. Essa luta ela se mantém, inclusive temos quatro projetos protocolados em Brasília, creio que pelo menos alguns devem sair já agora nesse próximo ano” explica.
O vereador também destacou sua luta recente pela inclusão de pessoas com autismo, mencionando que sua experiência pessoal, como pai de uma criança autista, o motivou a criar a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA).
“A bandeira mais recente de luta que eu acho que ajudou muito na reflexão na cidade como todo, foi a luta pela inclusão da pessoa com autismo. Eu tenho um filho que é autista, e a gente começou com várias outras pessoas aqui da cidade de Picos que também são pais de autistas, criamos a AMA que é a Associação dos Amigos dos Autistas e travamos uma batalha lá na Câmara apresentando projetos muito bons aqui pra cidade de Picos” afirma Dantas.
Além disso, Dantas mencionou seu empenho em projetos para a construção do Teatro de Picos e a inclusão de pautas culturais no município.
Foto: Paula Monize – Cidadeverde.com/picos
Desafios e expectativas para o futuro
Com o prefeito eleito Pablo Santos, Wellington Dantas expressou otimismo para o novo mandato, destacando a importância de aproveitar o alinhamento político com o governo estadual e federal. Um dos projetos que ele pretende implementar é a contratação de professores auxiliares para salas com alunos com deficiência, aprovado na Câmara, mas ainda não colocado em prática.
“Muita expectativa e muita esperança com esse novo mandato, sobretudo a partir da eleição do Pablo para prefeito de Picos para cuidar de grandes projetos e inclusive do básico” afirmou.
Wellington Dantas aproveitou a oportunidade para agradecer aos seus eleitores e reafirmou seu compromisso em continuar trabalhando por Picos.
cidade verde