Wellington Dias celebra decisão do TRF-1 inocentando Dilma Rousseff

O ministro Wellington Dias (PT) expressou sua satisfação através das redes sociais diante da recente decisão proferida pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) que inocentou a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e o ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) Luciano Coutinho. A decisão se relaciona a alegações de pedaladas fiscais e ocorre no contexto de uma ação de improbidade administrativa durante o governo de Dilma Rousseff.

FOTO: RICARDO STUCKER/PR

“Quantas mentiras foram ditas para o golpe que tirou a honesta presidenta que foi a Dilma Rousseff? Honestidade demais é razão para afastar alguém do poder? Me parece que este foi o real motivo. Eu e o Brasil estamos felizes com o resultado da justiça feito pelo TRT-1. O bem venceu”, afirmou Wellington Dias em sua declaração.

Na época, a ex-presidente Dilma Rousseff e outros membros de seu governo foram alvo de acusações por parte do Ministério Público Federal (MPF) relacionadas a supostas pedaladas fiscais. Alegava-se que os bancos públicos foram utilizados para mascarar os resultados fiscais, atrasando repasses de valores a instituições.

O processo de improbidade administrativa trouxe à tona uma série de debates sobre a legalidade das ações governamentais na área financeira. A recente decisão do TRF-1, que inocentou Dilma Rousseff, Guido Mantega e Luciano Coutinho, levanta questões sobre os desafios de distinguir práticas contábeis dentro do ambiente político e administrativo.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *