Wellington Dias discute impulsionamento do empreendedorismo com Banco da Amazônia

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), Wellington Dias, se reuniu com o presidente do Banco da Amazônia (BASA), Luiz Cláudio Lessa, e representantes da instituição, na tarde desta quarta-feira (03/07), para discutir detalhes do Programa Acredita e debater formas de impulsionar o empreendedorismo e a inclusão socioeconômica.

FOTO: ANDRÉ OLIVEIRA / MDS

O foco do Programa Acredita é oferecer crédito com taxas de juros diferenciadas para quem mais precisa: os pequenos empreendedores. O programa cria linhas de crédito para públicos variados: dos usuários do CadÚnico, que terão acesso a microcrédito orientado, a empresas de pequeno porte.

Durante a reunião, o titular do MDS defendeu que seja feito um mapeamento para saber quem são os microempreendedores que precisam de mais ajuda com o suporte de assistência técnica e social para fazer parte do Programa Acredita.

 “A gente aposta na possibilidade de criar cadastros e saber quem são os empreendedores na Amazônia. Quem trabalha na formalidade e quem trabalha na informalidade. Além da demanda espontânea, apostamos em uma busca ativa que nos leve até esses pequenos empresários”, afirmou o Ministro.

O presidente Luiz Cláudio Lessa fez breve apresentação do Banco da Amazônia, presente em 450 municípios da Região Norte. “Em relação ao microcrédito, a gente acredita que temos a missão de mudar a vida das pessoas e não apenas com crédito. Podemos contribuir com assistência técnica também”, afirmou.

Fonte: MDS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *