Wellington Dias garante que não haverá corte de benefícios sociais: “Lula jamais aceitaria”

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, reafirmou que o governo federal não cortará benefícios de quem tem direito ao Bolsa Família e ao BPC (Benefício de Prestação Continuada). Em entrevista ao Poder360, nesta quinta-feira (07/11), Dias destacou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “jamais aceitaria” retirar esses direitos de pessoas que preenchem os requisitos legais dos programas sociais.

“Não vamos cortar nenhum benefício de quem tem direito ao Bolsa Família e ao BPC! A ordem do presidente Lula é garantir os direitos de quem precisa, combater a insegurança alimentar e tirar o Brasil do Mapa da Fome”, afirmou o ministro.

Foto: Reprodução.

A declaração ocorre em meio às discussões sobre a revisão de gastos públicos e possíveis ajustes em benefícios sociais, como o seguro-desemprego e o abono salarial, que estão sendo analisados pelo governo. O ministro também destacou que o governo espera anunciar um pacote de corte de despesas ainda nesta semana, com o objetivo de alcançar o equilíbrio fiscal em 2024, o que exigirá tanto aumento na arrecadação quanto redução nas despesas.

Apesar das pressões do mercado financeiro por medidas mais eficazes de controle de gastos, o ministro garantiu que os programas sociais não serão prejudicados. No entanto, o governo já implementou um “pente-fino” nos programas sociais para combater fraudes e garantir que os benefícios sejam direcionados corretamente.

A agenda de revisão de despesas, que inclui a reformulação de políticas públicas e subsídios, ainda depende de discussões internas e aprovação do Congresso. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, indicou que, após a reforma tributária, o governo se concentrará no corte de despesas obrigatórias.

© 2024 Todos os direitos são reservados ao Poder360, conforme a Lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita sem autorização prévia são proibidas.

Fonte: Reprodução/ Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *