Após admitir recompra de Rolex, advogado de Bolsonaro tem celular apreendido
A Polícia Federal realizou uma busca e apreensão no celular do advogado Fredrick Wassef, na noite desta 4ª feira (16.ago). As informações são do Deputado Federal Rogério Correia (PT/MG)
Wassef é investigado no esquema de compra e leilão de joias realizado por pessoas próximas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com o objetivo de converter bens públicos em dinheiro para Bolsonaro.
Nesta 3ª feira (15.ago), ele confirmou em entrevista coletiva, que viajou aos Estados Unidos, em março deste ano, e comprou o relógio Rolex recebido de presente pela comitiva presidencial no Oriente Médio.
“O meu objetivo quando comprei esse relógio era exatamente pra devolvê-lo à União, ao governo federal do Brasil, à Presidência da República, e isso inclusive por decisão do Tribunal de Contas da União”, declarou o advogado.
Segundo a Polícia Federal, o relógio foi vendido em junho de 2022 por Mauro Cid, nos Estados Unidos, e após a existência do presente ser revelada, os assessores de Bolsonaro teriam feito uma operação para reavê-lo.
sbt news