Assembleia aprova reajustes do TJ, Defensoria, MP e TCE; veja valores

Em um esforço concentrado para analisar várias matérias, a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou no início da tarde desta quarta-feira (26) um conjunto de mensagens encaminhadas pelo governo do Piauí e outros poderes.

Dentre as matérias, os deputados aprovaram os reajustes do poder judiciário do Piauí, que concederá uma majoração salarial de 5,36% para os servidores, incluindo gratificações e funções de confiança, além da reorganização de cargos em comissão dentro da estrutura do Tribunal de Justiça do Piauí.

Já os servidores da defensoria pública, do Ministério Público e do TCE terão um reajuste de 5,35%. Os projetos de outras categorias de servidores estaduais serão votados na próxima semana.

O presidente em exercício da sessão desta quarta, Francisco Limma (PT), detalhou as votações.

“Apreciamos hoje as matérias do Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas, da Defensoria e até do Ministério Público. Então aprovamos essas matérias, além de outras que também entraram na pauta. Na semana que vem, a gente deve analisar nas comissões e apreciar em plenário as matérias relacionadas a outros servidores, principalmente do Executivo”, afirmou.

O deputado salientou as mudanças econômicas dos projetos aprovados.

“Essa área do porto e esse serviço que a iniciativa privada pode tocar, o governador tem estabelecido o termo de parceria para dar celeridade e criar melhores condições de investimento. Então, agregando a Porto Piauí a Investe Piauí, e também essa do Parque de exposição. Então, o governador tem focado muito as suas decisões, os seus projetos, no sentido de modernizar a gestão, aliviando a capacidade de investimento do Estado para ficar vinculada aos serviços que são essenciais e que não pode ser entregue, não pode ser terceirizado e aí agora, nesses casos aí, fazendo esse vínculo da Porto Piauí a Investe Piauí”, finalizou.

cidade verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *