Brasil não faz gol em partida contra a Jamaica e é eliminado da Copa do Mundo

O Brasil está eliminado da Copa do Mundo feminina. No jogo de vida ou morte contra a Jamaica, no fechamento da primeira fase do Mundial, a seleção brasileira empatou em 0 a 0 e terminou sua participação com o terceiro lugar do Grupo F. A partida foi a despedida de Marta em Copas. A Rainha termina sua história como a maior artilheira da competição com 17 gols em seis edições que disputou.

Apesar de ter a bola e controlar o ritmo da partida, a seleção brasileira pouco fez no jogo. Errando muitos passes, mostrando nervosismo em todas as ações no campo e sofrendo com a “cera” adversária, o Brasil sentiu a obrigação de vencer para classificar. Nem mesmo Marta, no time titular pela primeira vez no Mundial.

Continua após a publicidade..

Precisando vencer para se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo feminina, o Brasil começou buscando o ataque e tentando pressionar a Jamaica. Apesar disso, o nervosismo era evidente nas jogadoras brasileiras e os erros de passes atrapalham muito qualquer tentativa de jogada de perigo das brasileiras.

A cada minuto que passava, a seleção jamaicana gostava ainda mais do marcador e tentava, muitas vezes com sucesso, tirar a velocidade do jogo, o que visivelmente incomodava as atletas do Brasil. Apostando muito pelas jogadas pelas pontas do campo, principalmente pelo lado esquerdo com Tamires, Debinha e Marta, a seleção brasileira levou perigo em algumas oportunidades e fez a goleira Spencer trabalhar.

A pressão brasileira aumentou ainda mais no segundo tempo. Com Bia Zaneratto em campo, a seleção passou a colocar nove das 10 jogadoras de linha no campo de ataque e controlou o ritmo “alugando” o campo de ataque. Assim como fez no primeiro tempo, a seleção jamaicana se manteve travando a partida e tirando a sequência e o ritmo do confronto em Melbourne.

Na reta final, o Brasil pareceu perder as forças em campo. Sem conseguir ser efetiva como na reta final do primeiro tempo, a seleção brasileira pouco ameaçou o gol jamaicano. No minuto final, com até a goleira Letícia na área, as brasileiras pressionaram, mas pararam na defesa e foram eliminadas da competição.

Ficha técnica

Jamaica 0 x 0 Brasil

JAMAICA – Spencer; Blackwood, Swaby, Swaby e Wiltshire; Sampson, Primus, Spence, Brown (Washington) e Matthews (Cameron), Shaw. Técnico: Lorne Donaldson.

BRASIL – Letícia; Antônia (Geyse), Kathellen, Rafaelle e Tamires; Ary Borges (Bia Zaneratto), Kerolin, Luana (Duda Sampaio) e Adriana; Debinha, Marta (Andressa Alves). Técnica: Pia Sundhage.

ÁRBITRO – Esther Staubli (SUI).

CARTÕES AMARELOS – Matthews (JAM)

PÚBLICO – 27.638 pessoas

RENDA – Não informado.

LOCAL – Melbourne Rectangular Stadium.

Fonte: Estadão Conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *