Correios lança marketplace e será concorrente de Shein e Shopee
Os Correios anunciaram nesta quarta-feira (2) uma parceria com a Infracommerce, empresa do setor de full commerce, para lançar o marketplace “Mais Correios”. Com essa iniciativa, a estatal passa a competir diretamente com plataformas como Shopee, Shein e AliExpress. O contrato foi firmado após aprovação do Conselho de Administração da estatal.
A movimentação ocorre em meio a preocupações sobre a situação financeira da empresa. De acordo com o Ministério da Gestão e Inovação (MGI), os Correios registraram um déficit de R$ 3,2 bilhões no ano passado.
Ao defender a estratégia, o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, disse que o “Mais Correios” permitirá às empresas expandir sua atuação e atingir consumidores em todas as cidades do Brasil.
“Somos o primeiro e único marketplace brasileiro capaz de realizar entregas, com estrutura própria, em qualquer lugar do país, democratizando o acesso ao comércio digital”, disse.
Os Correios argumentam que os grandes marketplaces priorizam entregas rápidas e preços mais competitivos, concentrando suas operações na região Sudeste, o que deixaria algumas cidades do Norte e Nordeste desassistidas.
ESTATAL MAIS COMPETITIVA
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, defendeu que essa iniciativa tornará a estatal mais competitiva. Ele também ressaltou que o governo federal investiu R$ 800 milhões para fortalecer a capacidade logística e os serviços postais da empresa.
A plataforma será lançada ainda este ano, com previsão de uma segunda fase do projeto para incluir pequenos e médios negócios no marketplace.
meio norte