‘Domo de calor’: veja cidades que podem ser atingidas no Brasil

Parte do Brasil, especificamente na metade Oeste do Rio Grande do Sul, será afetado pelo aumento de temperaturas nos próximos dias. Isso porque a Argentina, que tem divisa com o estado, será atingida por uma forte massa de ar quente, descrita por especialistas como um “domo de valor”.

O portal MetSul informou que a perspectiva é de temperaturas elevadas durante toda a semana no estado, onde as máximas devem permanecer, na primeira parte, entre 36ºC e 39ºC. Conforme informado, todos os modelos analisados apontam que este aumento irá ocorrer durante o período de Carnaval, com pelo menos mais uma semana de calor intenso em grande parte do RS.

Continua após a publicidade..

A previsão ainda informa que na segunda metade desta semana, o centro da onda de calor gradualmente migrará do Nordeste da Argentina e do Paraguai para o Rio Grande do Sul, resultando no calor excessivo.

Dentre as cidades afetadas estão: Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambará, Manuel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.

A fronteira Oeste do estado pode registrar temperaturas próximas aos 40ºC, enquanto Porto Alegre, Litoral Norte, vales e Centro do estado estão previstos para vivenciar dias quentes, com máximas ultrapassando os 35ºC nos próximos dias.

meio norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *