Flamengo retoma negociação para compra de terreno para estádio no RJ

A diretoria do Flamengo decidiu retomar as negociações para a compra de um terreno para construir o estádio próprio. A área desejada pelo clube é no centro do Rio de Janeiro, no local conhecido como Gasômetro, de propriedade da Caixa Econômica Federal.

As negociações haviam parado, temporariamente, devido à troca de governo presidencial, pois a equipe do banco foi substituída. Em 2022, o Flamengo escolheu esse terreno como alvo e entrou com um pedido para a Caixa avaliar o valor e as condições para a compra da área.

Continua após a publicidade..

Agora, a diretoria do Flamengo designou um executivo especificamente para cuidar do caso.  A intenção é passar a negociar diretamente com a Caixa e com o fundo encarregado da venda de CEPACs (Certificado de Potencial Adicional de Construções).

A área próxima ao porto do Rio de Janeiro foi toda incorporada pela Caixa no projeto feito para a Olimpíada, com o objetivo de que o banco promovesse projetos para desenvolver a região. Atualmente, o Flamengo ainda não tem ideia do valor a ser investido no terreno.

Há também avaliações no local onde o clube almeja, pois se trata de uma área ao lado da Rodoviária do Rio de Janeiro, com acesso de alguns meios de transporte, como metrô, VLT e ônibus. Porém, o Flamengo tem estudado formas de financiamento de construção de estádio. Já houve encontros com representantes do Real Madrid e do Bayner Munique para estudar o modelo de negócios de suas arenas.

O projeto não muda a intenção da diretoria de participar da licitação para concessão do Maracanã ao lado do Fluminense. O governo do Estado ainda não estabeleceu as regras para a concorrência.

meio norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *