Judoca piauiense, Stanley Torres é campeão Mundial de Polícias e Bombeiros no Canadá

O judoca Stanley Torres, atleta da Polícia Militar do Piauí, se tornou campeão mundial de judô nesta quinta-feira (3), no Campeonato Mundial de Polícias e Bombeiros, realizado em Winnipeg, no Canadá. O piauiense é único representante do estado entre os brasileiros que participam do torneio que é uma espécie de ‘Jogos Olímpicos’ da categoria e abrange mais de 50 modalidades. Foi a primeira participação de Stanley e de cara subiu ao lugar mais alto do pódio.

No caminho até a conquista da medalha de ouro, Stanley Torres (até 81kg) precisou fazer quatro lutas. A grande final, o piauiense dominou a luta, forçou dois shidos (faltas) do rival pela falta de combatividade e no final conseguiu aplicar um wazari, se sagrando campeão.

Continua após a publicidade..

O piauiense, conquistou três medalhas de ouro só no primeiro semestre deste ano, entre elas a do bicampeonato Sul-Americano Veteranos, no Equador, intensificou os treinos para participar da competição, representando o estado e a Polícia Militar.

O Campeonato Mundial de Polícias e Bombeiros teve início na última sexta-feira (28) e envolve outras 59 modalidades esportivas, em que atletas de várias partes do mundo estão inscritos.

Stanley Torres, lotado no 6º BPM de Teresina, já foi campeão da seletiva do campeonato brasileiro regional este ano e conquistou sua 12ª medalha na competição. No currículo como atleta, enúmera várias conquistas no cenário local, regional, nacional e também internacional. Além das disputas de seletivas olímpicas e breves passagem pela seleção de judô.

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *