No Piauí, 139 municípios não registraram mortes violentas intencionais no primeiro semestre deste ano

Dados da gerência de Análise Criminal e Estatística da Secretaria de Segurança Pública do Estado apontaram que 139 municípios do Piauí não registraram Mortes Violentas Intencionais (MVI) no primeiro semestre de 2023, que corresponde a 60% dos municípios piauienses.

Algumas cidades como Amarante, Pio IX e São Raimundo Nonato se destacam por não registrarem assassinatos este ano. Outros municípios como Altos e Oeiras apresentaram redução nestes mesmos crimes.

Continua após a publicidade..

O Estado também conseguiu este ano a menor taxa de Mortes Violentas Intencionais (MVI) da região Norte-Nordeste, ocupando a 8ª posição no país, segundo os dados da 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, produzido pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O perfil das vítimas destes crimes, segue parecido como nas últimas edições do anuário: em média, 91,4% das mortes violentas intencionais vitimam homens, enquanto 8,6% vitimam mulheres. Este percentual varia de acordo com a ocorrência.

“Esses dados refletem o resultado de um trabalho em conjunto realizado por todas as forças de segurança do estado. Como mostram os números, continuaremos avançando e trabalhando em estratégias diversas de fortalecimento e investimento estrutural, de inteligência, e de equipes. Tudo de maneira transparente e objetiva para continuar resguardando a segurança da população”, pontuou o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *