Pia lamenta eliminação do Brasil: “Tínhamos muitas expectativas”
O sonho acabou. O Brasil foi eliminado da Copa do Mundo Feminina 2023 ao empatar em 0 a 0 com a Jamaica, nesta quarta-feira em Melbourne. Várias jogadoras da seleção choraram depois da partida. A técnica Pia Sundhague foi breve ao comentar o jogo.
Queríamos ter criado mais chances, ter tido mais profundidade. Elas jogaram bem. Não conseguimos mudar essa situação. É muito triste, tínhamos muitas expectativas. Começamos a Copa muito bem. Temos que encarar o resultado — afirmou a treinadora.
Pia Sundhague assumiu a seleção brasileira feminina em julho de 2019. Até hoje ela comandou a equipe em 56 jogos oficiais, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas.
Com o empate diante da Jamaica, o Brasil terminou a fase de grupos da Copa do Mundo 2023 em terceiro lugar no Grupo F, com quatro pontos, um a menos do que a seleção jamaicana, e três de distância da França.
A seleção brasileira esteve presente em todas as nove edições da Copa do Mundo Feminina. Antes de 2023, só tinha sido eliminada na fase de grupos em duas ocasiões: em 1991 e 1995. Ou seja: a última vez que isso aconteceu, antes de 2023, foi há 28 anos.
Os melhores resultados do Brasil nessa competição foram em 2007, quando foi vice-campeão, perdendo a decisão para os Estados Unidos, e em 1999, ano em que ficou em terceiro lugar.
Seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo Feminina ao empatar com a Jamaica — Foto: Reuters
GE Esportes