Picos crava Felipe Sousa como técnica para 2ª divisão do Piauiense: “Continuidade”

A equipe do Picos é uma das que irá tentar o acesso de divisão na Série B do Piauiense. O time que caiu na temporada 2021, tentou o acesso no último e ficou pelo caminho. Agora, ao lado do Piauí, Flamengo e Oeirense briga por uma das duas vagas de acesso a elite do futebol piauiense. A estreia será no dia 23 de setembro contra o Piauí, em Teresina.

“A gente já vem trabalhando desde o sub17. Nosso planejamento é fazer o sub17 a base do 20 e o sub20 a base do profissional. Estamos trabalhando o sub20 agora, estamos em competição, invictos em dois jogos e vamos utilizar os meninos como base e estamos atras de patrocinadores ou parceiros para que a gente possa fazer algumas contratados para fortalecer essa equipe”, disse o vice-presidente do Picos, João Victor.

O duro golpe de não subir em 2022, trouxe lições e agora uma das intenções é apostar em um planejamento um pouco mais longo, com tempo ideal em especial de pré-temporada. Para dar ‘liga’ na formação que deve contar com boa parte do elenco sub20 somado a alguns nomes mais veteranos.

Continua após a publicidade..

Felipe Sousa

A diretoria do clube também já cravou que assim como na Série B do ano passado e nas duas competições de base desse ano o técnico do zangão na luta pelo acesso de divisão será Felipe Souza, apostando em um trabalho de continuidade.

“Entendemos que a Série B é uma competição até mais difícil do que a Série A porque os times sempre pegam jogadores que já vem o ano todo trabalhando e fazem uma base e é uma competição um pouco mais cascuda dentro desse contexto e precisamos de alguns nomes mais cascudos para somar e assim somar os dois. Sub17, sub20 e profissional nos sempre trabalhamos com o mesmo profissional para que a ideologia do nosso trabalho seja sempre a mesma e jogar de muitas formas e o Felipe (Sousa) é cravado para ser o treinador”, declarou o vice presidente da SEP. 

A primeira rodada da Segunda Divisão do Estadual acontece no dia 23 de setembro. Jogo entre Oeirense x Flamengo, na cidade de Oeiras e Piauí x Picos, no Lindolfo, em Teresina.

Pâmella Maranhão
redacao@cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *