Polícia Civil cumpre mandados e prende dois suspeitos de roubo de veículos em Teresina

A Polícia Civil do Piauí prendeu dois homens suspeitos de roubarem veículos durante cumprimento de mandados nesta segunda-feira (24) em Teresina.

De acordo com a Polícia, o primeiro mandado foi contra um homem suspeito de roubar um carro neste mês, no bairro Lourival Parente, zona Sul da capital.

Continua após a publicidade..

Já o segundo foi preso suspeito de ser autor do roubo de uma motocicleta no Centro da Teresina em abril deste ano. Além disso, com ele também foi apreendida outra motoc por suspeita de ser adulterada.

As prisões foram feitas pelo Departamento de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV).

De acordo com o delegado Marcelo Dias, o DRFV vem intensificando as investigações contra esses tipos de crimes, o que tem aumentado bastante as prisões de suspeitos e a recuperação de veículos.

“Agora nós somos um departamento de roubo e furtos de veículos. Recentemente o governador baixou um decreto fazendo a reestruturação da Polícia Civil e com isso criou o departamento de roubos e furtos, veio também uma estruturação maior aqui no nosso departamento. Agora mesmo o delegado-geral mandou mais um delegado, mais policiais e estamos fazendo inclusive salas, tudo isso para aumentar o fomento contra os crimes de roubos de veículos principalmente”, disse o delegado.

Marcelo Dias reforçou também que com a nova organização do departamento, o número do mandados de prisão cumpridos deve aumentar este ano.

“Nós já estamos com mais de 140 mandados de prisão concluídos somente este ano e com esse fomento da estruturação, a gente tem certeza que a gente vai atingir muito mais a meta do que ano passado. Ano passado, no ano inteiro concluímos 166 mandados então nós já estamos bem próximo disso”, acrescentou.

A Polícia Civil do Piauí reforça também a importância das denúncias da população para o combate à criminalidade. A DRFV disponibiliza o número (86) 99533-3877 para contato e o site da Polícia Civil para denúncias anônimas.

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *