PRF apreende 437 eletrônicos sem nota fiscal avaliados em R$ 50 mil no Sul do Piauí

Policiais rodoviários federais realizam operação com foco em crimes tributários, na noite da última quarta-feira (26/07) em Floriano/PI e apreendem 437 equipamentos eletrônicos (display) sem nota fiscal.

A ação aconteceu durante uma abordagem a um condutor de um ônibus, que realizava rota de São Paulo/SP tendo como destino Parnaíba/PI, ao ser interrogado o motorista afirmou que que estava realizando o transporte de encomendas no bagageiro do ônibus e após solicitação das notas fiscais o condutor informou que havia uma encomenda que não constava com o documento.

Continua após a publicidade..

Diante do exposto, os policiais solicitaram a abertura da encomenda para a verificação do conteúdo da embalagem, onde foram encontrados diversos equipamentos eletrônicos, totalizando 437 displays com uma estimativa de valor de mercado de aproximadamente R$50,000,00

O condutor foi informado a respeito da sua condição de testemunha e que a posteriormente caso necessário a autoridade policial ou fazendária poderá intimá-lo a prestar esclarecimentos sobre o fato ocorrido.

Devido os equipamentos eletrônicos terem procedência de outro país (CHINA) e além da ausência da nota fiscal, configurou em tese, a conduta prevista no Art. 334 CP (Descaminho). Os mesmos foram encaminhados para a Autoridade Fazendária Federal para os procedimentos cabíveis.

180

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *