Assaí Atacadista lança edital para apoiar organizações esportivas no Piauí; saiba como se inscrever

O Instituto Assaí, organização social do Assaí Atacadista, lança nesta semana o edital “Esporte e Cidadania” para apoiar pequenas organizações que ofertam a prática esportiva em comunidades vulneráveis como promoção de cidadania. O edital é a primeira etapa do projeto que irá selecionar instituições para receberem aporte financeiro e formações pedagógicas e em gestão organizacional.

O projeto também prevê um acompanhamento profissional do trabalho e mentorias a partir de parceiros técnicos e especializados, entre eles a Phomenta, Líderes Esportivos e Impacta Nordeste. As inscrições já estão abertas e encerram dia 28 de agosto. Elas devem ser feitas no site www.institutoassai.org.br/esporte.

Continua após a publicidade..
Assaí (Foto: Reprodução)

Objetivo

O objetivo é possibilitar que, a partir da formação e apoio financeiro, as organizações selecionadas sejam capazes de fortalecerem suas práticas e articularem novas parcerias para consolidar e manter a continuidade das atividades. Neste primeiro momento, o edital irá selecionar até 50 instituições, no total, de três localidades brasileiras: Regiões Norte, Nordeste e Região Metropolitana da cidade de São Paulo.

Para se inscrever no Edital, as organizações precisam estar sediadas em cidades onde há lojas do Assaí Atacadista. Inicialmente, as participantes selecionadas receberão quatro meses de formação técnica e precisarão elaborar uma proposta de Plano Pedagógico de Execução (PPE). Os PPEs serão então avaliados e 15 organizações serão selecionadas para continuarem dentro do projeto, com um aporte financeiro faseado que chegará a R$ 90 mil por organização.

Estrutura programática

A execução do Edital conta com duas formações principais: a Formação Pedagógica e a Formação em Gestão. Em todas as etapas, as organizações selecionadas recebem capacitações e serão avaliadas pelos parceiros técnicos do Projeto a partir da entrega de atividades previamente listadas no Edital.

A estrutura programática contempla uma trajetória de 28 meses de atuação, com assessoria técnica em todas as etapas. Já o aporte financeiro inicia a partir de uma primeira fase eliminatória, condicionada à apresentação de um Plano Pedagógico de Execução. Na sequência, as 15 organizações selecionadas para seguir no projeto permanecem recebendo capacitações profissionais e continuam sendo avaliadas para a continuidade dos investimentos – que pode chegar a R$ 90 mil no total.

Edital Esporte e Cidadania

oito meia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *