Confira as 10 lojas que foram alvos da operação da RF por crimes de contrabando e pirataria
A Receita Federal do Piauí deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (10/08) com o intuito de coibir a pirataria e o contrabando na região. O foco da ação são 10 lojas de produtos importados em Teresina, suspeitas de comercializarem mercadorias sem a devida comprovação de importação legal.
As ações ocorrem em diversos bairros da capital, como Centro, Memorare, Mocambinho e Dirceu, com o apoio das polícias Civil e Militar. A operação conta também com a participação de auditores da Receita Federal e agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
O coordenador da operação, Ivanilson Silva, enfatizou que o foco é combater a contrafação, o descaminho e o contrabando. Durante a operação, foram identificadas mercadorias similares a grandes marcas internacionais em uma das lojas inspecionadas, o que levanta suspeitas sobre a importação irregular de produtos estrangeiros não homologados para o mercado brasileiro. A operação, que visa a regularização da comercialização de produtos importados, se estenderá ao longo do dia e, se necessário, continuará no próximo dia.
Confira abaixo as empresas:
Centro
Wang Freitas
MP Acessórios
Importex
Xião Variedades
LS, Variedades
Electro Capas
H&W Variedades
Zona Norte
Rei do Tênis
Lima’s Atacado
Zona Sudeste
IG Import
Fonte: 180 Graus