Confira as 10 lojas que foram alvos da operação da RF por crimes de contrabando e pirataria

A Receita Federal do Piauí deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (10/08) com o intuito de coibir a pirataria e o contrabando na região. O foco da ação são 10 lojas de produtos importados em Teresina, suspeitas de comercializarem mercadorias sem a devida comprovação de importação legal.

As ações ocorrem em diversos bairros da capital, como Centro, Memorare, Mocambinho e Dirceu, com o apoio das polícias Civil e Militar. A operação conta também com a participação de auditores da Receita Federal e agentes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Continua após a publicidade..

O coordenador da operação, Ivanilson Silva, enfatizou que o foco é combater a contrafação, o descaminho e o contrabando. Durante a operação, foram identificadas mercadorias similares a grandes marcas internacionais em uma das lojas inspecionadas, o que levanta suspeitas sobre a importação irregular de produtos estrangeiros não homologados para o mercado brasileiro. A operação, que visa a regularização da comercialização de produtos importados, se estenderá ao longo do dia e, se necessário, continuará no próximo dia.

Confira abaixo as empresas:

Centro

Wang Freitas

MP Acessórios

Importex

Xião Variedades

LS, Variedades

Electro Capas

H&W Variedades

Zona Norte

Rei do Tênis

Lima’s Atacado

Zona Sudeste

IG Import

Fonte: 180 Graus

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *