Prefeituras têm até esta sexta (04) para confirmar vagas no Programa Mais Médicos

As prefeituras do estado do Piauí têm até esta sexta-feira (04) para confirmarem o interesse nas vagas do Programa Mais Médicos em seus municípios. Após a etapa de confirmação, as vagas serão disponibilizadas de forma imediata para chegada dos médicos.

Os gestores precisam acessar a plataforma do E-Gestor, tanto na modalidade de coparticipação dos municípios, para a ampliação das vagas existentes, como para a modalidade de reposição de vagas já existentes que estão em aberto.

Continua após a publicidade..

Ao todo, o Ministério da Saúde ofertou 148 novas vagas para 75 municípios buscando reforçar o Programa Mais Médicos no Piauí. Idvani Braga, coordenadora do programa na Sesapi, explica que é importante os gestores entrarem logo na plataforma para confirmar a quantidade de vagas ofertadas pelo ministério que de fato eles irão querer.

“O Ministério divulgou a lista com o quantitativo de novas vagas ofertadas para cada município. Os gestores podem se confundir com a relação da quantidade de vagas que eles solicitaram para o que o Ministério ofereceu, mas é preciso reforçar que esta é apenas uma primeira lista e que o importante agora é confirmar as vagas ofertadas”, destaca a coordenadora.

A superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios da Sesapi, Leila Santos, reforça o pedido para que os municípios confirmem as vagas ofertadas pelo Ministério.

“O programa Mais Médicos é de suma essencialidade para garantir o acesso da população a um profissional capacitado da área da saúde, entendendo isso, pedimos para que os municípios acessem o sistema dentro do prazo e confirmem as vagas ofertadas, uma vez que, caso percam o prazo, será necessário aguardar o Ministério ofertar novamente as vagas”, fala a superintendente.

Acesse o edital de adesão dos municípios

Acesse o cronograma desta etapa 

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *