Saiba como ativar código PIN e consultar o IMEI do seu aparelho celular

Entender como proteger o aparelho celular em caso de perda, furto ou roubo é importante para garantir  a segurança dos seus dados pessoais.  A ativação do código PIN é uma medida simples e muito importante para deixar o seu smartphone mais seguro e dificultar o acesso de terceiros. Esse código é uma senha de quatro dígitos que identifica o chip do celular e protege dados e informações.

Através do código PIN é possível bloquear e desbloquear o cartão SIM, adicionando uma camada extra de segurança em seus dados. Desta forma, toda vez que o usuário reiniciar o smartphone ou inserir outro chip em outro aparelho, o usuário precisará digitar o código.

Continua após a publicidade..

Projeta os seus dados e informações seguindo o passo a passo para ativar o código PIN .

Ativação do código PIN no IOS:

Toque em “ Ajustes”, “celular” e depois em PIN do SIM”;
Ative o PIN do SIM;
Toque  na chave ativa e  insira o PIN da sua operadora. Caso não saiba o código PIN, consulte a página de atendimento de sua  operadora. Toque em “OK”
Toque em alterar o PIN e insira quatro dígitos de sua escolha.

Ativação do código PIN no Android:

Toque em “Configurações” e, logo após, em “senhas e segurança”;
Toque em “Privacidade” e, depois, no cartão SIM que deseja ativar o PIN;
Ative a chave “Bloquear chip” (azul quando ativa);
Insira o PIN e toque em OK.
Em seguida, toque em alterar o PIN e insira quatro dígitos de sua escolha.

IMEI

Para verificar saber qual o número do código IMEI, que é um código numérico único presente em todos os aparelhos que se conectam às redes de celulares, como smartphones, tablets e modem, é fundamental, para em caso de roubo ou furto, o aparelho possa ser identificado. Por isso, o aconselhável é pegar o número e anotar em um local seguro.

Siga o passo a passo para consultar o IMEI do aparelho:

Abra a tela de discagem do celular e digite *#06#;
O IMEI será exibido imediatamente;

Caso queira saber se o seu celular ou tablet  possui restrição, você deverá  se dirigir até a Superintendência de Operação Integradas(SOI), na sede da Secretaria de Segurança Pública, ou ao Núcleo de Apoio à Repressão de Roubos e Furtos de Aparelhos Eletrônicos (NARFF).

A Superintendência de Operação Integradas(SOI), está localizada  na sede da SSP-PI, na rua Walfran Batista, 91, bairro São Cristóvão. O NARRF está localizado na Rua Gov. Arthur Vasconcelos, 971, bairro Marquês, em Teresina.  Caso seja identificado que  seu aparelho tenha restrição de  roubo ou furto, demonstre boa fé e devolva o aparelho e não seja indiciado por receptação .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *